quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Parlamentares ou pessoas que querem sedar bem?



   _Perguntar não ao fende: Neste ano que esta findando (2012) a camará de vereadores de Abreu e Lima discutiu e de batel as contas da gestão do ex-prefeito Jerônimo Gadelha referente a 2002, onde segundo o ministério público foram desviados dos cofres publico de Abreu e Lima mais de oito milhões de reais (8000 000,00). Os dez vereadores que estão terminando o mandato este ano são eles: Sebastião Pereira, Zeferino, Irmão branco, Carlinhos de Timbó, Beija, Andre Santos, Cícero da caixa, Josias, Herbert e Marinheiro. Os mesmos não tiveram competência pra legislar em defesa do povo e fazer com que os corruptos citados pelo ministério público devolvessem para os cofres públicos os mais de 8, 000, 000,00 desviado na gestão de 2002, dinheiro este que e do povo e deve ser usado em defesa do povo, como por exemplo, na saúde, educação, lazer, cultura etc., etc., etc. Resta saber o seguinte: será que os (noves) novos parlamentares vão ter coragem de legislar em defesa do povo? Será que a influencia dos dois vereadores reeleito Herbert e marinheiro vai contaminar o novo parlamento de Abreu e lima? Será que o povo reumente votou certo desta vez? E espera para ver se realmente elegemos parlamentares ou simplesmente mais um grupo de onze pessoas que querem sedar bem a custa de um mandato que foi dado a eles pelo povo para usar em defesa do povo de Abreu e Lima.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Corruptos x justiça, 1x1

Na batalha entre o bem e o mal esta tudo empatado. Ou seja, (justiça eleitoral x fraudadores eleitoral) o placar nesta disputa macabra entre corruptos e justiça é 1x1, numa disputa eleitoral onde o primeiro e segundo colocado nas eleições de 2012 foi denunciado por fraudar as eleições. A justiça eleitoral municipal já puniu o segundo colocado com a anulação de sua candidatura, mas ontem [18, 12,2012] diplomou o primeiro colocado mesmo diante de tantas provas de compra de votos e uso da maquina pública pelo prefeito em defesa do candidato do PT}. Neste caso o placar e: justiça um x corruptos um, esta tudo empatado. E amigos será que os corruptos vão vencer? Será que tudo vai terminar com uma bela pizza, vamos aguarda os próximos capítulos desta disputa entre o bem e o mal, ou seja corruptos x justiça.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Diplomação eleitoral em Abreu e Lima


A manhã dia 19 de dezembro e um dia especial e o dia em que vai ser diplomado aquele que honestamente venceu as eleições de 2012 e vai governa um município com cerca de 97.000 habitantes e dia de festa. Errado era para ser assim, se o candidato que venceu as eleições não tivesse fraudado as mesmas, se o segundo (a) colocado tivesse sido honesto na disputa eleitoral, se o atual prefeito não tivesse usado a prefeitura para fralda também as eleições, se os vereadores tivesse sido leais nas disputas e não tivesse suas contas de campanha rejeitadas duas vezes. A gora só nos resta espera que a justiça seja feita e que estes bandidos disfarçados de políticos sejam punidos como manda a lei porque isto não e uma fraude qualquer e uma formação de quadrilha e tem que ser punida. com a palavra os defensores deste bando.

Justiça eleitoral de Abreu e Lima recusa outra vez as prestações de conta dos vereadores eleitos em 2012



           O fato e no mínimo escandaloso, os 11 vereadores eleitos nas últimas eleições tiveram suas contas outra vez rejeitadas pela justiça eleitoral de Abreu e lima, isto siguinifica que hoje Abreu e Lima não têm nem um vereador para legislar a parti de 2013, isto porque vereador com conta rejeitada não assume.  Os nobres parlamentares ao termino das eleições entregarão suãs contas de campanha a justiça eleitoral que depois de analisar rejeito as, os vereadores fizeram suas defesa e entregarão uma prestação de conta retificadora que a gora foi rejeitada mais uma vez. No passado tudo era dado um ``jeitinho e sempre terminava bem, mas agora parece que aquele ``jeitinho que se usava no passado acabou e tudo tem que ser certo, agora faltando alguns dias para começarmos um novo ano  uma população inteira com cerca de 97.000 habitantes não sabem ainda quem ira governa sua cidade.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Abreu e Lima – MPPE pede afastamento de prefeito por uso de recursos públicos para captação de votos


Do MPPE

O promotor de Justiça da 119ª Zona Eleitoral de Pernambuco, Roberto Brayner, ingressou com ação cautelar pedindo o afastamento de Flávio Vieira Gadelha de Albuquerque do cargo de prefeito de Abreu e Lima. O representante do Ministério Público Eleitoral (MPE) investiga o uso de recursos públicos para captação ilícita de votos na eleição 2012. Segundo a denúncia, dentre outras ilegalidades, a prefeitura teria patrocinado material gráfico de propaganda eleitoral e distribuído cheques entre pessoas físicas, durante a campanha eleitoral, visando beneficiar o candidato apoiado por Flávio Gadelha, e que terminou eleito para a Prefeitura.

O pedido de afastamento foi motivado pelo fato de o prefeito se negar a fornecer documentos da contabilidade da Prefeitura, os quais foram regularmente requisitados pelo promotor de Justiça e que são indispensáveis para o esclarecimento dos fatos. Respondendo ao requisitório do Ministério Público, o prefeito de Abreu e Lima remeteu o ofício nº 018/2012 no qual afirma que somente fornecerá documentos em cumprimento de ordem judicial.

Segundo o promotor, “é a segunda vez nesta investigação que por ordem direta do prefeito documentos das contas do Município são negados ao Ministério Público Eleitoral. Para além do desrespeito à instituição que represento, a atitude configura manobra de obstrução do trabalho de investigação e pode causar dano irreparável, pois há prazos fatais para ajuizamento das ações eleitorais cabíveis, a exemplo do recurso contra a diplomação”. A ação foi encaminhada ao Juiz da 119º Zona Eleitoral, Dr. Luiz Mário Miranda, que deverá se pronunciar sobre o pedido.

30/11/2012 | Autor Johnny Pequeno

sexta-feira, 30 de novembro de 2012




A Queda da CORRUPÇÃO



                                                                                      Eleições 2012
O Ministério Publico de Abreu e Lima, pede a impugnação da candidatura do Pastor Marcos José (PT) e Josias Azevedo (PMDB) Prefeito e vice- Prefeito respectivamente também o Vereador Marinheiro (DEM). O Promotor de Justiça Roberto Brainer fez o pedido baseado no flagrante feito pelo próprio promotor e o delegado da Policia Civil da cidade, a denúncia de compras de votos e uso da maquina pública, dois dias antes das Eleições, o fato ocorreu no bairro do fosfato.  
Abreu e Lima ainda NÃO SABE quem será o futuro prefeito que irá a partir do dia 01 de janeiro de 2013 representar seus mais de 96 mil habitantes no executivo municipal, o que mais chama atenção foi à ousadia do atual Prefeito Flávio Gadelha (também envolvido nas denúncias); que fez uso da máquina pública à favor dos próprios candidatos (como mostra as fotos no link http://fcorrupcao.blogspot.com.br/), e ao mesmo tempo uma das Kombi da ação social levava muitas faixas do candidato a prefeito Pastor Marcos José (PT) e materiais de propaganda política do vereador Marinheiro (DEM).O Ministério Publico constatou que referido veiculo estava realizando distribuição de cestas básicas a famílias de Abreu e Lima ,ficando evidente o uso político eleitoral.
 Um DVD usado na campanha do Pastor Marcos José (PT) foi apreendido contendo irregularmente como cenários: escolas, bibliotecas e outros espaços públicos, que tinha como objetivo mostrar as obras feitas pelo atual Prefeito Flávio Gadelha, usava como atores os próprios funcionários da prefeitura; alguns, uniformizados o que também é proibido pela lei, principalmente em campanha eleitoral.
Ao contrario do que esses corruptos estavam acostumados em outras épocas, temos hoje em nossa Cidade um Ministério Público e uma justiça atuante e limpa. A justiça esteve atenta o tempo inteiro a todas as denúncias que foram feitas. Os flagrantes estão registrados e muitas provas das irregularidades cometidas pelos candidatos foram levantadas, e agora tudo está na mão do Juiz Eleitoral do município de Abreu e Lima que vai analisar tudo, punir quem realmente for culpado e acabar de uma vez por toda com essa sensação de impunidade relacionada a esses candidatos que  tentaram enganar a justiça e fraudar as eleições na cidade de Abreu e Lima, a dúvida que ainda prevalece entre os eleitores será provisória a justiça eleitoral  está fazendo seu trabalho e apresentará uma resposta.
Nós que fazemos parte do movimento contra a corrupção em Abreu e lima juntamente com os movimentos sociais organizados formados por diversas entidades estamos em praça pública divulgando e informando a população para esta nova etapa que nossa cidade está vivendo.
                       
 Entidades que subscrevem este material:
CMD- Conselho de moradores do bairro de desterro - APRBB associação dos agricultores do barro branco, MPPD - movimento popular Pro desterro, UESAL - União dos estudantes secundarista, MCCAL - movimento contra a corrupção em A. e Lima, CMNA - clube de mães novo amanhecer,GCAO -Grupo Cultural Abassá de Oxum, CONAM - confederação nacional das associações de moradores, UMES - união metropolitana dos estudantes secundarista, UJS - união da juventude socialista. FEMECOHAB – Federação de moradores de núcleo de COHAB de Pernambuco.
Informativo fora corrupção em Abreu e Lima, fcorrupcao. blogspot.com. br, tiragem 70,000


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Por ser advogado, Dirceu terá sala especial sem grades

Até que a sentença contra José Dirceu transite em julgado - ou seja, até que se torne definitiva, sem brecha para recursos de qualquer ordem - ele poderá desfrutar de uma condição reservada aos advogados e permanecer em sala de Estado Maior. É o que prevê expressamente o artigo 7.º da Lei 8.906/94 (Estatuto da Advocacia e Ordem dos Advogados do Brasil).

Leia também:
Jornais estrangeiros tratam condenação de Dirceu como caso histórico
José Dirceu é condenado a 10 anos de prisão
STF decide que Dirceu e Delúbio vão cumprir regime fechado de prisão
José Dirceu é da turma de 1983 da PUC-SP. Desde 28 de outubro de 1987, ele tem a inscrição 90.792-1 da OAB paulista. Está em dia com suas obrigações perante a entidade. A sala de Estado Maior pertence a uma corporação militar, normalmente um quartel da PM aloja bacharel condenado. Não é cela especial. Trata-se de uma sala sem grade.
O inciso V desse dispositivo impõe que enquanto o decreto de prisão for provisório o advogado terá direito a sala, “com instalações e comodidades condignas”. Se na cidade onde o réu mora não existe esse ambiente, o juiz da Comarca pode transformar a prisão em regime domiciliar até que o STF baixe o trânsito em julgado - aí será transferido inapelavelmente para prisão em regime fechado. Com a sentença em definitivo, mesmo advogado, Dirceu não mais terá direito àquela sala especial.
Dirceu foi surpreendido, nesta segunda-feira, com seu julgamento. Estava na casa de Vinhedo (SP), com a família, quando soube que o STF definiu a sanção. Ele estava certo de que a Corte aplicaria a dosimetria daqui a algumas semanas. Quando soube da pena revelou inconformismo. O que o angustia mais é o futuro - com 66 anos, relatam amigos, ele tem consciência de que mesmo que obtenha progressão rápida de regime prisional será difícil recuperar o rumo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

 

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Kombi da prefeitura distribuindo cestas básicas e material de campanha.




Uma Kombi adesivada com o longo marca da prefeitura de Abreu e Lima (sec. de ação social) foi flagrada pelo promotor  eleitoral e a polícia militar transportando material de propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito Pastor Marcos José do PT e do vereador Marinheiro do DEM. Esta mesma Kombi que era conduzida por um cabo eleitoral do vereador acima citado estava realizando a distribuição de cestas básicas a famílias de Abreu e lima, ficando assim evidente o uso político-eleitoral do serviço social da prefeitura do município a cima citado em favor dos candidatos Pastor Marcos José do PT e do vereador Marinheiro do DEM nas eleições de 2012.